9 de dezembro de 2011

O que vestir ? - Moda Floral / Retro

Ois ! É, esta mais que na hora de começar a postar algo pra valer aqui não é mesmo ? Então vamos lá !

Sexta-feira chegou em ritmo de férias, e hoje começa as preparações pras baladas, shows e barzinhos. Galera agilizando tudo, e eis a grande pergunta: " Que roupa eu vou usar ? ". Quantas vezes já fez essa pergunta em pleno fim de semana e não soube o que fazer, não é mesmo ?! Eu mesma estou cansada de fazer isso. Bom, esse poste é para minhas queridas amigas que me ligam ou gritam pedindo socorro.
A moda agora é a estampa floral com o toque retro no design das peças. Então se você vai fazer compra, revirar o guarda roupa ou até mesmo correr atras da amiga pra emprestar a blusa que você não tem, aqui vão algumas dicas e fotos pra ajudar montar o look desse fim de semana.

Antes de tudo, vamos as regras básicas e únicas, ao meu ver, que vale pra qualquer tipo de estampa. Primeiro, nunca use estampa em cima e estampa em baixo juntas. Tem gente que faz isso ? Tem, mais eu acho a cara da pobreza, eu sempre penso que a pessoa  encontrou as duas peças em promoção, comprou e quis mostrar pra todo mundo a roupa nova. O look fica carregado, é muita coisa passando informação que cansa olhar, e tudo isso gera uma imagem feia. Segundo, sempre tome cuidado com a harmonia das cores. Se você ta com uma saia com flores rosas, detalhes verde e marrom claro, com fundo bege, não inventa de enfiar uma camisa preta no corpo. Bom senso amores, combinação harmoniosa é quando você não deixa as peças entrar em conflito. Se notou que os tons são pastéis, e tem detalhes delicados e claros, continue na regra dos tons pastéis, mas se o tom continuar sendo pastel com detalhes quentes e vibrantes (como um vermelho, um laranja, um pink), ai mude a regra, esta livre pra colocar o tom  da segunda peça no mesmo nível.
Meninas, o floral é algo que traz a imagem de algo romântico e delicado, então não pensem que colocar uma saia florida bem curtinha e um tomara que caia estourando os peitos e sair pro funk vai te deixar com cara de menina boazinha, oks. Abaixo tem uma sequencia de fotos que achei pra ajudar vocês a entender tudo isso que falei, reparem em todos os detalhes da composição de cada look.

 Os dois mostram tudo o que falei sobre tons. Claros nos claros, fortes nos fortes.

 Sou suspeita pra falar desses dois, são meus preferidos. Amo meias e vestidos.
Vale notar que pra quem curte um visual meio alternativo e rock o primeiro é perfeito,
não te deixa com cara de menina fresca e entra no lance do floral. LINDO !

O primeiro é bem cara de quem trabalha em escritórios, participa em reuniões, etc.
O segundo é pra quem quer da uma volta no shopping ou ir num bar com as amigas na semana.

Não são lindos ? Lembra dos tons ?
Com a estampa forte da saia você pode usar uma cor mais forte de blusa.

E por que não as flores nas mãos ou nos pés ? Minha cara amêga !

Bom é isso amores, são dicas MINHAS, não sou profissional e sim sua amiga, todos meus conselhos são baseados no que leio, vejo, assisto e aprendo. Imagine meus postes como se eu estivesse em sua casa e nós focemos sair pra uma festinha e tu pedisse minha ajuda, sacou ?!

Beijooos

Muito obrigada pela visita, se gostou comenta e compartilha. E se sabe de alguém que precisa desses conselhos compartilha no mural deles aqui nos links abaixo. 

3 comentários:

Seu comentário será liberado. Obrigada.